quarta-feira, 28 de setembro de 2011

III Semana Socioambiental do Núcleo de Gestão Ambiental da Fcap/Universidade de Pernambuco sobre Empreendedorismo Socioambiental.

Baseadas nas ações dos 3R’s ( reduzir, reutilizar, reciclar) que  contribuem para o desenvolvimento sustentável, as artesãs Isabel Pricila, Ana Fernandes e Nora Bello criaram a Verde Vivo , marca que produz artesanato ecológico. São várias peças  desenvolvidas com embalagens  de produtos, que normalmente iriam para o lixo, após consumo doméstico. Assim,  cd’s, garrafas e potes vidro , caixas de sucos, de leites, ou mesmo de sabão em pó transformam-se em objetos novos que servirão para presentear, decorar a casa ou escritório.
Os produtos Verde Vivo estarão em exposição  e venda a partir de terça-feira 13, quando começa  a III Semana Socioambiental do Núcleo de Gestão Ambiental da Fcap/Universidade de Pernambuco  sobre Empreendedorismo Socioambiental.  As artesãs também demonstrarão algumas técnicas utilizadas para confeccionar várias outras peças na oficina Arte com Reciclagem, na tarde do primeiro dia da programação, que segue até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário